Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Candidato faz live pedindo chave do carro de volta após dá-la por engano com chaveiros de brinde


Normalmente é proibido distribuir presentes em campanhas políticas, mas é possível dar uma volta aqui e outra ali pra que certos brindes consigam passar pelo crivo das leis eleitorais de alguns lugares. Jovino Huerta, concorrendo ao Congresso Peruano, em nome do distrito de Huánuco, sabendo disso, resolveu distribuir tais brindes.




Ele fez chaveiros pra que os eleitores os usassem, e sempre se lembrassem de seu nome, pra que votassem nele. Mas um dos possíveis eleitores certamente ficou com uma boa lembrança dele, afinal, aparentemente ganhou uma pick-up.


Em um vídeo, hoje apagado, que viralizou no Facebook, o político diz que na distribuição de chaveiros ele acabou dando a chave de seu carro sem querer a um dos eleitores, e pedia a chave de volta. Os chaveiros não continham o seu nome, pois isso iria contra as leis eleitorais, mas continha só o seu slogan: "Vamos Perú".


Provavelmente o eleitor pensou que eram chaves falsas, como parte do brinde, e vendo que ninguém espontaneamente foi devolver, sua única opção foi fazer um vergonhoso vídeo dizendo a todos o que aconteceu. É claro que ele virou assunto nos programas de lá, bem como em jornais do mundo inteiro.


Segundo ele, sem seu carro ele não conseguiria prosseguir com sua campanha. Se bem que pode ser bom pra campanha um político tão humilde que voltou a pé pra casa.