Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Carro Tesla foge sozinho da polícia a 150km/h enquanto motorista dormia igual bebê


 
Um canadense foi acusado de dirigir perigosamente a 150km/h enquanto dormia. A polícia disse que ambos os bancos dianteiros estavam totalmente reclinados e que o motorista e o passageiro aparentemente estavam dormindo quando eles foram alertados sobre o incidente em Alberta.
 
 


Quando a polícia acendeu as luzes de emergência e outros veículos saíram do caminho, o Tesla Model S acelerou, empreendendo fuga e chegando a 150km/h.
 
 

 
O incidente aconteceu perto de Ponoka, cerca de 100 km ao sul de Edmonton, em julho. "Ninguém estava olhando pelo para-brisa para ver para onde o carro estava indo", disse o sargento de polícia Darri Turnbull à CBC News.
 
 
Ele disse que quando eles acenderam a sirene, o Tesla acelerou, com os veículos à frente saindo do caminho. "Ninguém parecia estar no carro, mas o veículo acelerou porque a estrada ficou livre na frente."
 
 
Ele acrescentou: "Estou no policiamento há mais de 23 anos, e a maior parte disso na aplicação da lei de trânsito, e estou sem palavras. Nunca, nunca vi nada parecido antes, mas é claro que a tecnologia avançou muito." Os carros da Tesla atualmente operam em um piloto automático de nível dois, o que exige que o motorista permaneça alerta e pronto para agir, com as mãos no volante.
 
 
O homem acordou, pelo jeito, e parou o carro, recebendo uma autuação. O motorista de 20 anos, de British Columbia, deve comparecer ao tribunal em dezembro. Ele havia sido inicialmente acusado de excesso de velocidade e recebido como punição uma suspensão de habilitação de 24 horas por fadiga, mas foi posteriormente acusado de direção perigosa.
 
 
O fundador da Tesla, Elon Musk, disse que espera que seus veículos sejam completamente autônomos, com pouca necessidade de ação do motorista, até o final do ano. No entanto, ele acrescentou que há "muitos pequenos problemas" que precisam ser resolvidos por meio de testes no mundo real. 
 
Fonte: BBC