Tecnologia do Blogger.

Chinês que vendeu rim em troca de Iphone 4 agora precisa de hemodiálise pra sobreviver


 
Cada vez que a Apple lança seu iPhone, piadas sobre rins começam a circular nas redes sociais. Os internautas, de forma engraçada, dizem que teriam que vender o rim para comprar um iPhone. Um jovem na China transformou essa piada em realidade em 2011, quando teve seu rim removido para comprar um iPhone 4 e um iPad2.
 


 
O homem chamado Wang Shangkun tinha 17 anos em 2011. Ele está atualmente, aos 25, internado e conectado a uma máquina de hemodiálise após sofrer deficiência renal.
 
 

 
Poucos meses após a cirurgia, ele desenvolveu uma infecção no rim remanescente, resultando na falência do órgão. A cada mês que passa, seu estado de saúde piora. A certa altura, tornou-se tão grave que ele não conseguia sair da cama. Devido a isso, ele requer diálise diária para limpar o sangue de toxinas.
 
 

 
O que aconteceu há nove anos foi chocante. Shangkun estava desesperado para colocar as mãos nos dois dispositivos da Apple. Um coletor de órgãos o abordou online, oferecendo 20.000 yuans pela venda do órgão.
 
 
Devido ao seu desespero, ele respondeu às mensagens do coletor. Depois de fechar o negócio no chat, Shangkun passou por uma cirurgia ilegal na província central de Hunan para vender um rim. A Fox News no ano passado citou relatos da mídia de nove anos para mencionar que o homem na época disse que não precisava do segundo rim porque uma era suficiente.
 
 
O site de notícias informou que a operação ocorreu sem o consentimento de seus pais. A operação foi realizada por dois médicos empregados em hospitais locais. A polícia prendeu nove pessoas em conexão com o caso. Entre os presos estavam também os cirurgiões que realizaram a operação.
 
 
A família de Shangkun recebeu uma indenização de cerca de US $ 3.000.000 no mesmo ano em que o caso aconteceu. Ele pertence a uma família que não tinha condições de comprar um iPhone para ele, então ele decidiu remover seu rim. Ele teria comprado o novo iPhone para se exibir aos amigos.
 
 
Fonte: Fox News