Pedófilo condenado a 146 golpes de bastão desmaia implorando clemência no 52º
Um homem de 19 anos foi condenado a 146 golpes de bastão em Aceh, na Indonésia, considerada a maior pena de lá, reservada aos piores crimes. No mesmo dia outros homens levaram golpes também por terem apostado em jogos de azar. Dois receberam 8 golpes e três receberam 6 golpes.
O motivo deste homem ser condenado a 146 golpes é porque ele foi condenado por molestar uma criança. Como os golpes são muito fortes, doem muito e provocam lacerações, uma médica examinou o homem diversas vezes.
Conforme ele implorava por misericórdia a cada golpe, no 52º ele desmaiou, e a médica decidiu que a partir dali ele poderia morrer. E se ele morresse, como levaria os 94 golpes restantes? A médica determinou que mais golpes poderiam estourar veias e artérias importantes, causando hemorragia até a morte.
O homem foi levado ao hospital, e quando as costas melhorarem, os golpes continuarão a partir do 53.
A região de Aceh é a única de lá que aplica a Sharia, a lei islâmica. A região conta com 5 milhões de habitantes, e 98% deles são islâmicos. Tendo em vista isso, o governo federal da Indonésia concedeu autonomia à região em 2001, e em 2006 eles resolveram adotar a Sharia como sistema legal. A punição corporal pode ser aplica em lugar do tempo de prisão ou então os dois podem ocorrer numa mesma pena.
Muitos criticam o método como cruel, já que pune também homens que fazem sexo antes do casamento e mulheres que simplesmente andam sozinhas com homens que não são os seus maridos. No entanto, a aprovação popular de tais punições é muito grande por lá, e não há sinal de que tal coisa irá mudar. A seguir, um exemplo dessa pena sendo executada:
Fonte: Daily Mail