Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Empresa é criticada por colocar contagem regressiva nos banheiros causando cocô tenso

 

Uma empresa de tecnologia que fica em Beijing, na China, chamada Kuaishou, está sendo duramente criticada após imagens de um timer com contagem regressiva colocado acima dos vasos sanitários vazarem na internet. Imagina o cocô saindo e o timer apontando 4 segundos? É hora do desafio!




Cada cubículo do banheiro recebeu um sensor de movimento que ativa o cronômetro. Agora a empresa é acusada de invadir a privacidade dos funcionários, monitorando o tempo deles no banheiro com o intuito de maximizar os lucros.


Alguns dizem que de fato certos funcionários abusam do banheiro, usando o lugar pra ficarem no celular, mas mesmo assim isso é inaceitável. A empresa ensaiou uma defesa, no entanto, dizendo que isso se dá pela falta momentânea de banheiros devido ao aumento no quadro de funcionários.


Segundo eles, por conta do tamanho do prédio, não é possível aumentar o número de banheiros, e por causa disso, o timer determina quanto tempo de banheiro cada um tem. Porém, eles dizem que o timer não é pra punir ninguém, e sim pra determinar quanto tempo cada um usa o banheiro pra eles saberem quantos banheiros construir.


Mesmo assim, muitos não estão convencidos com a explicação. O sinal nas portas do banheiro dizem: "o tempo está sendo monitorado", insinuando uma ameaça.


Fonte: Daily Mail