Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Entomologista PSICO deixa 150 insetos o picarem só pra fazer um ranking da dor


Como entomologista, Justin Schmidt dedicou sua vida e sua mente científica ao estudo dos insetos. A maioria dos entomologistas faz coisas importantes como classificar os insetos, estudar seus ciclos de vida, comportamento, fisiologia, ecologia e dinâmica populacional. 
 
 


O Dr. Schmidt desenvolveu o Índice de Dor de Schmidt para classificar a quantidade de dor causada pela picada ou mordida de um inseto. Isso inclui uma escala de 1 a 4, bem como a duração da dor e uma explicação de como realmente é.
 
 
A linguagem usada por Justin Schmidt para descrever a picada é quase poética. Ele é elegante e articulado, o que é extremamente incomum para uma pessoa que passa por vários níveis de dor, as vezes excruciante.
 
 
Dr. Justin Schmidt calmamente posa com um gavião-tarântula rastejando em seu rosto. A maioria das pessoas em sã consciência faria qualquer coisa ao seu alcance para evitar uma situação como ter esse inseto extremamente poderoso por perto.

Em uma escala de 1 a 4, esse inseto excitante tem nota 4 na quantidade de dor excruciante que pode causar.

A Sweat Bee vem em baixa no índice em 1 de 4. Dr. Schmidt rotula a picada de Sweat Bee como, "Leve, efêmero, quase frutado. Uma pequena faísca chamuscou um único fio de cabelo em seu braço".

Um pouco acima no índice de 1,2 está a Formiga de Fogo. Embora a maioria de nós já tenha experimentado esse aborrecimento, lembre-se de que é menos doloroso que o final da escala. "Afiado, repentino, moderadamente alarmante. É como caminhar por um tapete felpudo e pegar o interruptor de luz".

Com um 1.8, o Bullhorn Acacia Ant está começando a trazer dor. A descrição da picada desta formiga é “Um tipo de dor rara, penetrante e elevada. Alguém disparou um grampo na sua bochecha".

O Bald-Faced Hornet vem em um sólido 2. “Rico, saudável, ligeiramente crocante. Semelhante a esmagar a mão em uma porta giratória. ” Esse cara é eloqüente nas descrições!

Também no número 2 está o Yellowjacket. “Quente e esfumaçado, quase irreverente. Imagine alguém apagando um charuto na sua língua. ” Espere o que? Um charuto?

Ainda na marca de número 2, a abelha europeia é o nosso próximo inseto picador. “Como uma cabeça de fósforo que vira e queima em sua pele. ” É assim que o Dr. Schmidt descreve a queimadura.

Subindo para o grande 3 de 4, a Red Harvester Ant não é nada para se mexer. “Ousado e implacável. Alguém usando uma furadeira para escavar sua unha encravada. ” Isso é nojento, mas não é de admirar, olhe para os mastigadores dessas coisas!

O Paper Wasp também está trazendo a dor com uma classificação de 3. “Cáustico e queimação. Sabor distintamente amargo. Como derramar um copo de ácido clorídrico em um corte de papel. ” Puta merda, essas coisas estão começando a soar terríveis! Outro lembrete simples de por que não gosto de insetos!

Este é uma das duas melhores (ou piores) que mostramos hoje. O Tarantula Hawk! “Cegante, feroz, chocantemente elétrico. Um secador de cabelo em funcionamento foi colocado em seu banho de espuma. ” Está bem. Estou começando a pensar que o Dr. Schmidt tem assistido a muitos filmes de terror neste momento. Lembre-me de ficar longe desses insetos desagradáveis!

No topo da escala com 4 + / 4 está a Bullet Ant. Espere. 4+? Achei que a escala fosse apenas 4. Mal posso esperar para ouvir a explicação da dor infligida por este. 

 

Dr. Schmidt explica: “Dor pura, intensa e brilhante. Como caminhar sobre o fogo sobre carvão em chamas com um prego enferrujado de 3 polegadas no calcanhar. ” Sério? Que uso essas formigas têm na natureza, que lhes concedeu uma suspensão de serem queimadas da face da terra?

Aqui está um pôster com alguns dos 150 insetos que Justin Schmidt foi picado (clique pra aumentar).

Não sei você, mas não me importo em perder tempo me aproximando de qualquer uma dessas criaturinhas.
 
 
O Dr. Schmidt é um entomologista extremamente dedicado que, ao contrário do equívoco popular, nunca tenta ser picado deliberadamente. As picadas que ele recebeu foram todas no cumprimento do dever, enquanto conduzia seu importante trabalho com os insetos.
 
 
Como você pode supor do criador de algo chamado Índice de Dor de Picada, o Dr. Schmidt é bastante obcecado e é considerado a maior autoridade mundial na natureza da picada. Embora esse campo de estudo definitivamente não seja para mim, fico feliz que haja alguém aí disposto a trabalhar duro para aumentar ou diminuir nosso medo dessas criaturas.
 
 
Ou possivelmente ele acabou de nos dar uma lista de insetos que podemos esperar ver no próximo episódio de Jackass.