Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Filha faz carta pública pedindo perdão ao pai com síndrome de Down em seu aniversário de 50 anos


 
A maioria de nós tem pelo menos alguns arrependimentos da infância relacionados à maneira como às vezes interagíamos com nossos pais. Talvez tenha havido momentos em que você ficou bravo com eles por não terem comprado um determinado brinquedo. Ou talvez às vezes você tenha agido como um pirralho ingrato, apesar de tudo o que seus pais fizeram por você. 
 
 


E quando você pensa sobre esses momentos, o sentimento é tão esmagador que parece que você faria quase qualquer coisa para ter a chance de voltar e mudá-los. Este artigo é parcialmente sobre isso. Richie Anne Castillo cresceu sendo ridicularizada por ter um pai com Síndrome de Down. 
 
 

 
Agora ela está crescida e no aniversário dele, ela compartilhou um post comovente dizendo ao mundo todo como seu pai é incrivelmente forte, como ela está orgulhosa dele, e pedindo desculpas por todas as vezes que ela não foi uma filha atenciosa a ele. 
 
 
"Querido Papai. O dia de hoje marca um momento muito especial e milagroso da sua vida. Você completa 50 anos hoje e sou muito abençoada por continuar a viver uma vida tão longa e bela. Os médicos ainda estão surpresos com isso! Sei que você não vai conseguir ler isso porque não sei se você tem Facebook, mas quero que o mundo todo saiba o quanto estou orgulhosa por você ser meu pai. Quero que o mundo inteiro saiba como você é lindo por dentro e por fora ”, escreveu Richie em sua publicação. 
 
 

 
"Pai, demorei tantos anos pra reunir coragem suficiente para enfrentar a todos, porque nem todos podem saber toda a verdade porque é muito confuso. Na escola primária, eu era atormentada e intimidada porque eles diziam que você era diferente". 
 
 
"Quando criança eu não te via como diferente, eu te via como meu pai. Eu não entendia por que eles estavam zombando de mim e me chamando de anormal. Eu entendi isso mais tarde e isso me tornou uma covarde. Mas você merece mais do que a filha covarde que sou. Você merece amor, compreensão, paciência e aceitação como qualquer pessoa com Síndrome de Down deveria. Estou aqui escrevendo uma saudação de aniversário para você, porque nunca fiz uma coisa dessas. Você merece muito mais ”, continuou Richie. 
 
 

 
“Você é o mais corajoso porque já passou por tantas coisas e nunca, nem mesmo uma vez, teve medo. Pai, você é o ser humano mais forte e mais corajoso que eu conheço. Por quase toda a sua vida, você permitiu que os médicos inserissem agulhas em você, cirurgias aqui e ali, uma vida inteira fazendo hemodiálise e uma longa lista de limitações. Mas você raramente reclama", escreveu Richie. 
 
 
“Você é o mais forte porque depois de todas aquelas cirurgias, procedimentos e noites no hospital, você conseguiu dizer 'Wa ko mahadlok mamatay kay ni salig ko sa Ginoo' (não tenho medo porque confio no Senhor). Sempre colocou um sorriso no rosto após um longo dia no centro de hemodiálise, ou após um episódio de hipoglicemia". 
 
 

 
"Você é o mais corajoso porque já passou por tanta coisa e nunca, nem mesmo uma vez, sentiu medo. Não consigo imaginar me colocar no seu lugar ”, continuou a filha. “Eu gostaria de poder tomar seu lugar para que você não sinta mais nenhuma dor”. “Eu vi você no seu pior momento quando você desabou e disse que estava cansado. Ouvir essas palavras 'Kapoy na (Estou cansado)' ou 'Sakit kaayo (Realmente dói)' me fez chorar por dias e eu não aguentava mais voltar ao hospital. 
 
 
Já vi você chorar porque seu joelho doía por causa do fluído. Não posso sentir sua dor, mas como gostaria de poder tomar seu lugar para que você não sinta mais dor. Você perdeu seus dentes, mas isso nunca o incomodou ou o impediu de comer a comida que você ama. Você sempre perde sua dentadura e eu sei que você faz isso de propósito!". 
 
 

 
"Eu tinha esquecido de como você ficava com os dentes ou o cabelo", disse Richie em sua carta. “Se há uma coisa de que me arrependo, é esconder você da minha vida porque ainda sou a mesma criança que tinha medo de ser intimidada. Pai, nenhuma quantidade de palavras pode resumir o quanto eu sinto por ser uma filha ausente. 
 
 
Sinto muito por não trazer você à praia com mais frequência, ou por não levar sua comida favorita, ou por não visitar você com mais frequência do que deveria. Mas eu te amo mais do que você poderia imaginar, papai, eu sempre me inspirei em você. Estou inspirada com o quanto você ama o Senhor e passei a amar o Senhor e é incrível como você é incrivelmente inteligente", escreveu Richie. “Sou forte e valente por sua causa e te amo muito, pai". 
 
 

 
 
"Todo mundo te ama e você sabe disso. Você sempre pode colocar um sorriso e uma risada no rosto de todos. Você irrita muito as pessoas também, mas nós te amamos de qualquer maneira. Eu entendo que você tenha dias bons e dias ruins (seus dias ruins são nossos dias ruins também haha)". 
 
 
"Você pode ser mau às vezes e afasta todo mundo, inclusive eu. Mas isso é só você e está tudo bem. Tudo bem ser diferente. Eu poderia continuar falando sobre você, mas demoraria muito. Feliz aniversário de 50 anos, papai! Obrigado por sempre me chamar de sua primeira e única menina porque sempre serei. Sou forte e corajosa por sua causa e amo muito você, pai. Acho que estou grande o suficiente agora para me defender dos valentões. Com muito amor, sua filha", Richie encerrou sua postagem.
 
 
Após aceitar o seu pai, ela passou a exibi-lo aos outros por causa das imensas virtudes que este homem tem e que ela não conseguia ver por conta da zombaria dos outros.  A carta aberta chegou em 76 mil compartilhamentos:


Dear, Dad. Today marks a very special and very miraculous moment of your life. You turn 50 today and I am so blessed...

Publicado por Richie Anne Castillo em Sábado, 1 de junho de 2019