Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Funcionários gaúchos trocam poste mas deixam o ninho de um tucano no Rio Grande do Sul

 

Os funcionários contratados pra trocar os postes da rua Rio Branco, em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, notaram que um dos três postes programados pra troca continha uma peculiaridade. Seriam 3 postes trocados, afinal, eles eram de madeira antiga e corriam o risco de cair.

 



Um dos funcionários percebeu que em um dos postes havia um ninho de tucano-do-bico-verde, que alimentava os seus filhotes ali. O responsável técnico pela substituição, Joilson Brites Antunes, recebeu o relato do funcionário e decidiu salvar o ninho da mamãe tucano.

 


“Em conversa por telefone, surgiu a ideia de serrarmos o poste velho, na altura do ninho, e fixarmos ele ao poste novo. Esta foi a alternativa encontrada para substituirmos o poste, eliminando o risco de queda e minimizando o impacto ambiental desta situação um tanto quanto inusitada”, disse ele ao G1.

 


Na hora de remover o poste, o ninho foi serrado com cautela. O tucano se afastou e os filhotes ficaram lá dentro. Em cerca de 30 minutos eles conseguiram trocar o poste e fixar o ninho novamente no lugar com a ajuda de cintas metálicas.

 


No dia seguinte o tucano já agia como se nada tivesse acontecido. Assim vemos como é possível melhorar a tecnologia das coisas sem causar danos ambientais.
 
 
Fonte: G1