Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Funcionários da prefeitura vão capturar cães de um morador de rua e eles tentam proteger o dono

A página do Facebook da cidade de Kajang, Malásia, publicou fotos de uma operação pra apreender os cachorros de rua da cidade. Segundo a publicação, foram 20 cães capturados em 6 horas e meia. Alguns nos comentários disseram que eles serão castrados e soltos novamente.




Porém, o método conhecido como "TNR" (Trap - Neutralize - Return, ou seja, prender, castrar e retornar) não é feito oficialmente no país. A política padrão do país é colocar os cachorros em um canil pra adoção. Se em 7 dias eles não forem adotados, serão mortos.


Mas a publicação acabou chamando mais atenção do que os funcionários da prefeitura da cidade gostariam, pois uma das fotos da operação, onde 5 cachorros se colocam assustados atrás de um morador de rua que acaba de acordar, causou comoção.

 

 

Praticamente todos os comentários condenaram a captura dos cachorros do morador de rua. Um deles diz: "esse homem não tem nada e mesmo assim pôde cuidar desses cachorros. Mesmo assim, a prefeitura está tirando a única coisa que ele tem. Por favor, demonstrem alguma compaixão. Esses cachorros não estão abandonados, eles têm um dono".

 


Outro comentário diz: "Eles preferiram ficar [ao lado do dono] ao invés de saírem correndo. Eles estavam prontos pra protegê-lo ao invés de pensar em si mesmos". É de se pensar que, se os cachorros não estão magros e são amigos desse homem, então eram constantemente alimentados por ele. Ou seja, a pouca comida que ele tinha, dividia com os cachorros.

 


Fonte: Página da prefeitura de Kajang