Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Ginasta da Coreia do Norte foge pra Coreia do Sul SALTANDO 3,65m de altura

 A imagem da direita é ilustrativa

Um ginasta com cerca de 20 anos conseguiu vencer uma das fronteiras mais monitoradas do mundo.As fortes grades com camadas e ainda por cima com arame farpado bem afiado e alto por cima, quando somadas as alturas, resultam em 3,65 metros de altura.




Ele foi flagrado "perambulando" a cera de 1,6km da fronteira, já na Coreia do Sul, por soldados que monitoram a área com visão termal, e então ele foi rendido. O homem, que estava com roupas normais, contou aos soldados como conseguiu escapar: saltando com vara por cima da cerca, em uma área pouco monitorada.

 


O homem explicou ser um ginasta. Mas os soldados, pra acreditarem nele, fizeram com que ele desse uma demonstração, e de fato, ele conseguiu saltar mais alto do que a proteção da fronteira. Mas segundo o Korea Herald, isso ainda não explica como os sensores de movimento não foram acionados. Um jornal sul-coreano chamado Chosun Ilbo diz que ao invés da versão do "salto com vara", ele escalou um mastro e pulou dali de cima.


Os soldados então colocaram ele sob custódia, onde ele entrou com um pedido formal de asilo político. Cerca de 32.000 norte-coreanos já escaparam do país, segundo registros, mas poucos tentam passar pela perigosa fronteira terrestre com a Coreia do Sul, e muito menos usando uma vara pra saltar. Normalmente, a fuga é em direção à China, via oceano.


Fonte: Korea Herald e Daily Mail