Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Ladrões invadem parque "Escape the Room" e passam horas resolvendo enigmas pra sair do lugar

Há um tempo atrás eram febre na internet os jogos do gênero "Escape the Room", onde você controlava alguém preso em um lugar, e pra sair de lá deveria resolver enigmas e desvendar mistérios.


 
 
Depois de algum tempo, alguns empreendedores tiveram a ideia de fazer um Escape the Room físico, onde você vai até um lugar e deve passar por uma pista de enigmas pra conseguir sair de certos recintos.
 

 
Acontece que ladrões invadiram um Escape the Room físico na cidade de Utretch, na Holanda, sem saber do que se tratava o local. Então, em um lugar bem peculiar, eles se depararam com um cofre.
 
 

 
Também sem saber, eles começaram a entrar no enredo do local, desvendando os segredos do recinto pra que obtivessem a senha do cofre, afinal, o local estava cheio de dicas para os clientes. Quando finalmente eles conseguiram abrir o cofre, lá haviam só mais dicas e mais enigmas para a próxima fase do percurso.
 

Esse é o Mysterium, o lugar que eles invadiram

 
 
Eles, sem conseguirem passar pra próxima fase, adentraram o caixa do local, onde encontraram 10 euros e uma câmera, que levaram.
 
 
 
 
Anna-Maria Giannattasio, dona do Mysterium, disse que 60% dos visitantes conseguem resolver a fase de enigmas onde os ladrões ficaram presos.

Fonte: Dutch Review