Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Maior escultura de vidro da história é destruída por crianças brincando de pega-pega


O soprador de vidro espanhol Miguel Arribas passou cerca de 500 horas fazendo a maior escultura de vidro soprado do mundo, um castelo extravagante moldado a partir do castelo da Cinderela, mas levou algumas crianças apenas uma fração de segundo para arruiná-lo.

 



No fim de semana passado, o Museu do Vidro de Xangai anunciou que a exibição do Castelo da Fantasia de Arribas havia sido quebrada em pedaços depois que duas crianças o derrubaram acidentalmente enquanto brincavam dentro do museu. 

 


Apresentada como um presente ao museu em 2016 para marcar seu quinto aniversário, a obra-prima recorde de Miguel Arribas foi criada com cerca de 500.000 laços de vidro, pesava 60 quilos e apresentava torres feitas com ouro de 24 quilates. 

 

Ele era composto de aproximadamente 30.000 peças individuais e pesava mais de 60 quilos. Seu valor foi estimado em cerca de 450.000 yuans (349.000 reais).

 


Segundo fontes do museu, o infeliz acidente ocorreu no dia 30 de maio, quando duas crianças que visitavam o local com a família cruzaram a barreira do cinto enquanto brincavam e derrubaram a escultura. A queda causou a quebra do pináculo principal e causou diferentes graus de danos a outras seções.

 

O Museu do Vidro de Xangai já entrou em contato com Arribas para tentar consertar a escultura, mas devido às restrições de viagem relacionadas à pandemia de Covid-19, eles não podem viajar para a China.

 


Os pais das crianças teriam pedido desculpas pelo incidente e prometido assumir a responsabilidade pelos reparos necessários. Miguel Arribas é o cofundador da vidraria Arribas Bros, que se concentra em lembranças e memorabília de vidro com o tema Disney. 
 
Fonte: CGTN News