Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Moça acusa ex que trabalha na Riot de fazer personagem do LoL baseado nela

 

Uma moça chamada Stephanie fez uma publicação na plataforma Medium onde faz toda uma investigação pra dizer que a personagem Seraphine, do jogo League of Legends, foi baseado nela.


Segundo a moça, ela teve um breve relacionamento com um funcionário da Riot em 2019. Ela diz que eles conversaram por 3 meses e só se encontraram pessoalmente por 2 vezes antes das coisas acabarem. Ela terminou a faculdade, pintou o cabelo de rosa, se mudou pra Califórnia e começou a trabalhar.



 


Um ano depois o League of Legends lança a personagem Seraphine. Segundo a Stephanie, ela entrou em contato com um advogado e está pensando seriamente em entrar com processo contra a Riot. 


As evidências que Stephanie aponta pra isso são as seguintes: 1) ela teve um webnamoro com um cara da Riot; 2) muitas artes oficiais da personagem se parecem muito com fotos dela; e 3) muitas coisas da descrição oficial da personagem parecem muito com descrições da personalidade dela.

 


Durante as conversas dos dois, ele começou a dizer que iria sugerir uma skin do personagem "Ahri" que seria inspirada nela, e ela pedia que ele não fizesse isso. Ele disse que sugeriria uma skin "e-girl" ou "awkward" que seria inspirada em Stephanie sem que a Riot soubesse. E isso porque ela disse a ele que a Ahri era a personagem favorita dela.

 


Segundo Stephanie, eles jogavam bastante LoL nesse período de "webnamoro" (os dois se conheceram no Tinder), e às vezes ela falava alguma frase ou fazia alguma piada e ele meio que dizia pra si mesmo "eu tenho que acrescentar isso", como quem está bolando um personagem.

 


O homem dizia a ela que era bem influente no processo de criação de personagens, e embora ela soubesse que ele de fato trabalhava lá, não sabia o quanto dessa influência era verdade, ainda que Stephanie reconheça que o papel dele na empresa não seja design de personagens.

 


Ele também queria que ela gravasse frases pra um "projeto secreto" (e ela seria paga por isso). Stephanie ainda diz que um pouco antes do fim do relacionamento deles, eles se encontraram e ele a levou em um tour pela Riot. Depois, ela recebeu de presente desse homem uma ilustração do que seria a personagem "Ahri" com uma skin baseada nela, feita por um ilustrador que a conheceu nessa tour que fez.

 

A ilustração baseada nela e a tour pela Riot


Mas segundo o homem, era só pra ela. Segundo Stephanie, essa abundância de presentes e "tours" por aí a assustou, afinal, ela tinha acabado de sair de um relacionamento, e segundo ela, ele estava indo "rápido demais". Por isso, ao se mudar pra Califórnia, ela disse como se sentia a ele, ele ficou brabo e a bloqueou.


Um ano se passa, e a Seraphine é lançada. Stephanie começou a perceber a estranha semelhança dela com Seraphine, e lendo sobre a personalidade dela (na descrição oficial do jogo), começou a surtar. Ela tem certeza que o homem fez uma versão dela no jogo.


A personagem Seraphine desenha a si mesma, e às vezes publica seus próprios desenhos. Stephanie fazia a mesma coisa em conversas com o homem.



Stephanie, que é fã do jogo, escreveu um artigo acadêmico de ilustração sobre Piltover e Zaum, duas regiões de League of Legends. Os personagens são geralmente de um ou outro lugar. Ela mostrou o estudo pro seu ex, que imprimiu o estudo inteiro lá na Riot e mostrou pra todo mundo. O personagem Seraphine, estranhamente, é de Piltover e Zaum ao mesmo tempo.


Stephanie mandava diversas fotos com seu gato pra esse seu ex, e nas artes oficiais de Seraphine muitas delas são de fato muito parecidas com tais fotos. Enquanto a moça avalia medidas judiciais, o caso causa controvérsia pela internet, com alguns dizendo que é viagem da cabeça dela, enquanto outros concordam que tantas coincidências assim não podem ser um acaso.


O que complica as coisas é que um desenvolvedor da Riot tweetou que ela é baseada na "minha pessoa favorita no mundo".



Posteriormente a Riot disse que de fato a Seraphine é baseada em alguém, e que esse alguém é uma estrela do K-Pop. Depois disseram que é baseada na esposa de um dos desenvolvedores do personagem.

 

Fonte: O Medium da Stephanie