Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Moça de 24 anos é presa por traficar 95kg de cocaína pra conseguir likes no Instagram

 

Uma canadense de 24 anos foi presa tentando transportar 95 quilos de cocaína. Ela tentou entrar na Austrália com a grande quantia da substância através de um cruzeiro luxuoso, acreditando que ali não haveria nenhuma inspeção rigorosa.




Ela e uma colega que entrou nessa furada também foram presas por lá. As duas levaram as malas cheias de cocaína a bordo do cruzeiro de luxo MS Sea Princess. A viagem começou pelo Reino Unido, passou pela Irlanda, EUA, Bermudas, Colômbia, Panamá, Equador, Peru e Chile até chegar na Austrália. Foram 7 semanas curtindo no cruzeiro.

 


Melina R. foi condenada na Austrália após ser pega com a droga, e deverá cumprir 4 anos e 9 meses de prisão por lá antes de ser deportada de volta ao Canadá. A colega que foi junto, Isabella L., de 30 anos, pegou 7 anos.


Isso é muito comum. O que chamou a atenção aqui foi o motivo pelo qual ela fez isso. No julgamento, ela admitiu que foi recrutada pelo seu "sugar daddy" para transportar as drogas. Melina serviu de acompanhante a esse tal sugar daddy em uma viagem ao Marrocos antes disso tudo.

 


Segundo ela, por tal viagem ao Marrocos ela recebeu 10.000 euros, ou 65.000 reais. Ela não identificou o homem por medo dele fazer algo. Agora, qual seria então a recompensa pelo transporte de drogas? A própria viagem.

 



A passagem no cruzeiro de 7 semanas custava 20.000 euros (130.000 reais), e se ela transportasse as drogas, ganharia a viagem de graça. A moça confessou à juíza Kate Traill, que a condenou, que aceitou a viagem pra poder tirar "fotos de luxo" e assim ficar famosa no Instagram. A cocaína valia 17 milhões de euros (110.800.000 reais)



Durante a condenação, a juíza disse que é muito triste que as pessoas da faixa etária de Melina "busquem alcançar uma existência tão vazia, na qual a quantidade de likes que recebem são uma moeda de troca. Ela foi seduzida pelo estilo de vida e pela oportunidade de postar fotos glamourosas no Instagram em várias partes do mundo. Ela queria ser a inveja dos outros. Eu duvido que ela o seja agora".


Fonte: Veja