Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Mulher de 26 anos se forma em engenharia civil e constrói sua própria casa com as próprias mãos

Quando alguém bota algo na cabeça e decide realmente fazer, muitas vezes acaba dando certo. Zama Philisiwe Zungu é uma moça de 26 anos que vive na África do Sul, em Pietemaritzburg.

Ela passou a infância vendo o pai construindo coisas, pois ele ela carpinteiro, e decidiu que queria construir coisas também. Inspirada no amado pai, ela decidiu só mudar um pouquinho: da madeira foi para o concreto, e fez uma faculdade de engenharia civil.

Após se formar na Universidade Umgungundlovu, a moça percebeu que após diversas aulas práticas e visitas a obras, ela acabou aprendendo um monte de coisas sobre a prática da construção, e decidiu pôr a mão na massa pra fazer sua casa sozinha.


 

A moça publicou as fotos da sua obra em seu Facebook particular, onde recebeu bastante atenção. De fato, ela estendeu uma casa pré-existente, e nessa área ela vai ter o canto dela.

It promising

Publicado por Zamanzini Philisiwe Zungu em Sábado, 15 de agosto de 2020

 

Ela disse também que planeja abrir a sua própria empresa de construção, e está inspirando outros jovens que planejam seguir o seu esforçado caminho.