Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Mulher fica grávida com o filho da filha e agora vai ser mãe do neto e vó do filho

 

Uma árvore genealógica vai ficar um tanto confusa após uma família ter dado um jeito de uma moça ter seu filho mesmo com problemas de fertilidade.




Breanna Lockwood, de Chicago, já tenta engravidar há algum tempo, e chegou aos 29 anos sem sucesso em sua empreitada. Ela passou por 2 abortos espontâneos e uma gravidez ectópica, onde o embrião se aloja fora do útero, sem chances de sobreviver, e a mãe corre risco de morte.

 


Constatando um sério problema em seu sistema reprodutor, ela passou por uma série de tratamentos e cirurgias, sem sucesso. Então começaram a pensar em um plano B: uma "barriga-de-aluguel". Segundo esse plano, é só pegar um embrião fertilizado do casal, colocar no útero de outra pessoa e esperar ele crescer (explicando em termos bem leigos).

 


Então, Breanna e seu marido foram contar do plano pra mãe dela, Julie, esperando que ela os ajudasse a encontrar a tal "barriga-de-aluguel", já que não é algo fácil. As leis de Illinois, estado onde Chicago fica, consideram como mãe a que concedeu o óvulo ao embrião, e não necessariamente a que carregou o bebê no útero, então era possível segundo a lei.

 


Julie então, aos 51 anos, pra surpresa da filha e do marido, se ofereceu pra ser a barriga de aluguel dela. Embora relutante no início, Breanna acabou gostando da ideia e aceitou. A mãe fez os testes e foi constatado que seria possível. Então eles fizeram a fertilização e deu tudo certo! Eles estão compartilhando o progresso, e o bebê deve nascer esse mês.

 


No Instagram eles estão mostrando a evolução da gravidez, e já reuniram 122 mil seguidores. O estranho é as implicações disto na árvore genealógica: Breanna vai ser irmã do próprio filho e mãe do seu irmão. Julie vai ser mãe do próprio neto e vó do filho. Melhor não dizer isso pra criança.


E de bônus eu ainda imaginei um filme onde os médicos metem o louco e não sabem nada sobre embrião ou óvulos e simplesmente engravidam a pessoa.