Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Novo funcionário leva tapão na orelha por se recusar a "virar um shot" com o chefe


Um funcionário recém-contratado em um banco de Beijing levou um tapão na orelha após recusar virar uma dose de uma bebida alcoólica com seu novo chefe.
 
 


Ficaria por isso mesmo se o caso não tivesse ido pras redes sociais. O assunto foi um dos mais comentados nas redes da China, e após a viralização, o Banco Internacional Xiamen emitiu comunicado pedindo desculpas, e relatou que o tal patrão foi desligado do quadro de funcionários. Dois diretores do banco também foram "punidos" por serem complacentes.
 
 
Os funcionários de certo setor do banco confraternizavam em algo como uma chopperia, e em certo momento o chefe do novo funcionário queria que ele virasse com eles uma dose de uma bebida alcoólica após todos encostarem seus copos em comemoração.
 
 
O moço, provavelmente com medo de ficar bêbado logo no início de sua carreira no banco e na frente de todo mundo, recusou, o chefe insistiu, e ele recusou novamente. Então o patrão meteu o tapão na orelha dele em frente a todos os colegas da moça, afinal, o funcionário estava "sendo fresco".
 
 
Ele, de sobrenome Yang, relatou que após o tapão pediu desculpas por não beber e foi embora imediatamente. Conforme se dirigia ao elevador, outros colegas o xingavam. Yang não bebe há 10 anos por motivos pessoais, e havia comentado isso com seu chefe, que após alguns gorós na cabeça, passou a pensar que era hora dele voltar a beber.