Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Prisioneiro usa seus 5 min. diários de "visita online" pra ajudar sua filha na tarefa escolar


 
Ele pode estar na prisão e não pode sair para visitar sua família, mas ainda se esforça para ajudar sua filha de 5 anos com as aulas na escola. Graças à tecnologia e ao privilégio de "e-dalaw" (visitação online) concedido por san Juan City Jail na cidade de San Juan, Metro Manilla, um preso de 33 anos chamado Tom tem a chance de ensinar sua filha, apesar de estar na prisão.


 
 

 
Como o privilégio eletrônico é de apenas 5 minutos e os PDLs não podem ter celulares dentro da prisão, Tom maximiza o tempo preparando recursos visuais com antecedência. Vendo sua dedicação, os agentes penitenciários decidiram fornecer a ele material escolar para que ele pudesse criar esses recursos visuais para sua filha, e lhe concederam 2 minutos extra.
 
 


 
 
"Todos os dias ele faz uso de ajuda visual e desenhos”, explicou o diretor da cadeia da cidade de San Juan, JM Sabeniano.
 
 
Devido à pandemia, as visitas às prisões foram suspensas em todo o país. Portanto, a esposa e a filha de Tom também não podem visitá-lo na prisão. Mas o "e-dalaw" permite que ele ensine sua filha, Rey Ann. Reconhecendo que 5 minutos de e-dalaw não são realmente suficientes para ficar com sua filha, Tom prometeu a Rey Ann que ele compensaria o tempo perdido assim que estivesse livre.
 
 

 
A história se tornou viral, com muitas pessoas elogiando esse pai prisioneiro por dar o melhor de si por sua filha, mesmo que ele esteja atrás das grades. Muitos esperam que, seja qual for o seu caso, ele mude seu estilo de vida assim que sair da prisão para que possa proporcionar um futuro melhor para sua amada filha. 

Sua prisão foi devido à violação de leis anti-drogas, embora não seja dito exatamente o que tenha sido.