Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Parque "Escape the Room" vai longe demais nos enigmas e 5 adolescentes morrem


Parques "Escape the Room" estão ficando cada vez mais comuns. Eles imitam um gênero de jogos bem famoso aqui na internet, onde você controla alguém que deve resolver enigmas e encontrar objetos pra sair de certo lugar.




Normalmente tais parques colocam um timer no local, e o grupo deve sair antes que o tempo acabe. Se você não consegue, paciência, só não ganha o brinde que o lugar te daria caso ganhasse. Mas no caso desse Escape the Room na Polônia, 5 adolescentes terminaram asfixiadas por causa do fogo.


As garotas resolviam os enigmas quando um incêndio começou por alguma falha elétrica em um aquecedor, segundo o relatório dos bombeiros. Percebendo o ocorrido, elas também constataram que resolver os enigmas não era mais questão de ganhar um brinde ou não, mas de sair dali com vida ou não.

 


O local, fechadíssimo, não tinha muita ventilação. Os responsáveis pelo local, impedidos de ir até as garotas pelas chamas, foram chamar os bombeiros. Elas estavam trancadas lá, e a única saída estava na resolução do último enigma. Enquanto isso, o fogo expelia do local o oxigênio disponível. Os enigmas eram muito difíceis e não havia mecanismo de desistência.


Infelizmente, elas não conseguiram, até porque o nervosismo atrapalha o raciocínio lógico, e as cinco morreram asfixiadas. A tragédia impeliu o Ministro do Interior da Polônia Joachim Brudzinski a fazer uma inspeção nacional em todos os parques "Escape the Room" do país.


Fonte: NBC News