Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisadores desenvolvem dispositivo High-Tech que simula mulher segurando sua mão

Você sempre quis saber qual é a sensação de alguém segurar a sua mão mas nunca ninguém topou encostar em você voluntariamente? Então esse produto (em desenvolvimento) é pra você.


Pesquisadores da universidade Gifu, no Japão, desenvolveram o "My Girlfriend in Walk", que recria realisticamente a sensação de segurar nas mãos de uma mulher. Tal sensação é bem gratificante quando se trata de alguém que gostamos, mas alguns nunca tiveram essa experiência.




E é aí que essa tecnologia deprimente entra! O braço robótico tem uma mão impressa em 3D com micro-detalhes, é controlado por um micro-computador e tem sensores de pressão pra tornar a experiência ainda mais realista. O material tem a textura quase igual a da pele, e vem com um app de celular que emite sons como respiração, barulho de passos e até o som da roupa raspando na pele durante uma caminhada.



Extremamente deprimente. Até o calor da mão é simulado com um aquecedor. Fragrâncias podem ser colocadas em um emissor no braço pra que seja um perfume igual a daquela pessoa que te deu um fora. Quando você segura a mão robótica, ela detecta a pressão e aperta de volta com pressão equivalente.

 



Estamos beirando uma loucura coletiva ou já estamos nela?


Fonte: Sociedade Japonesa de Realidade Virtual