Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Psiquiatra recebe advertência do Conselho após dormir por 5x na consulta de um paciente


Um psiquiatra de Ottawa foi alertado pelo College of Physicians and Surgeons para parar de adormecer durante as sessões com os pacientes.

 

O conselho regulador disse ao psiquiatra, identificado apenas como Dr. NJK, que ele precisa ficar acordado enquanto trata os pacientes, depois que um deles reclamou que tinha adormecido pelo menos cinco vezes.

 



A paciente se sentiu impotente quando seu psiquiatra, em um hospital de Ottawa, caiu no sono.

 

“Ela explicou, por exemplo, que viveu uma vida de invalidação, guardando segredos para si mesma porque achava que ninguém se importaria, e o fato de ele adormecer no processo a fez sentir-se fraca e sem importância”, de acordo com uma decisão de 7 de julho de o Comitê de Recurso e Revisão das Profissões de Saúde, que sustentou a decisão do comitê de reclamações da faculdade de dizer ao psiquiatra para parar de adormecer no trabalho.

 

O psiquiatra pediu desculpas por adormecer. Ele disse ao conselho regulador que sua vida profissional era parte do problema, então mudou as consultas do paciente para o final da manhã para resolver o problema. 

 

O Comitê de Consultas, Reclamações e Relatórios da faculdade comentou severamente em sua decisão, dizendo: "Não é mais aceitável para um psiquiatra adormecer durante uma sessão do que seria para um cirurgião adormecer durante uma cirurgia. O tratamento psiquiátrico depende muito da relação terapêutica"

 

"O paciente precisa se sentir ouvido, que é a pessoa mais importante da sala e que o médico está tentando entender exatamente o que o paciente está dizendo. Adormecer durante um encontro com o paciente tem um significado simbólico e pode destruir a conexão terapêutica", terminam eles. 


Fonte: Ottawa Citizen