Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Streamer de LoL é banido da Twitch após ouvir "Vale nada, Vale tudo" de Ednaldo Pereira


A onda de banimentos non-sense do Twitch, famosa plataforma de streaming, continua. Após o Ovelhas noticiar aqui que o guitarrista do Dragonforce foi banido por tocar Dragonforce na guitarra, agora a plataforma ataca aqui no Brasil.




Um famoso streamer de League of Legends aqui no Brasil, conhecido como Mylon, está há 11 dias banido do Twitch porque em uma de suas transmissões ele viu o videoclipe da música "Vale Nada, Vale Tudo", do Ednaldo Pereira.


 

As músicas do Ednaldo Pereira ficaram conhecidas há alguns anos na internet por conta de serem extremamente toscas em todos os aspectos. Ele nem registra suas músicas, e por isso o banimento não foi por direitos autorais.


O que surpreende foi o motivo: gore intencional. "Gore" é um gênero de conteúdo com coisas sangrentas. Mas como assim? Onde tem gore num clipe do Ednaldo Pereira? O clipe está há 10 anos no Youtube e nunca foi banido, já contando com mais de 3 milhões de visualizações:


 

Porém, no finalzinho do clipe aparecem umas coisas sem noção relacionadas a crimes de guerra e uma crítica ao senado brasileiro de 2010, além de uma montagem tosca de uma cabeça decepada. Segundo o Twitch, isso foi gore INTENCIONAL.

 

O Streamer, que tem mais de 300 mil seguidores no Twitter, relatou ontem que está há 10 dias banido, fazendo uma carta aberta à Twitch pedindo de volta o seu ganha pão. A Twitch não o respondeu até agora. A pergunta é: por que uma plataforma tão grande não tem um sistema de avaliação decente pra determinar tais banimentos? É ridículo.