Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Universidade de Oxford diz que vegans têm 43% + chances de quebrar um osso do que carnívoros

 

A renomada Universidade de Oxford divulgou os resultados de um estudo em larga escala que acompanhou 50.000 pessoas durante duas décadas. 

 



As duas principais conclusões do estudo são que abandonar a carne quase dobra as suas chances de quebrar algum osso; e que você também terá mais chances de desenvolver osteoporose.


Quando comparados com quem come carne, vegetarianos e vegans têm mais chances de terem lesões nos quadris, coluna e pernas. Além do mais, têm 43% mais chances de quebrar qualquer osso.

 

A Universidade de Oxford é considerada por muitos a melhor do mundo


O diretor do estudo é o Dr. Tammy Tong, um epidemiologista nutricional da Universidade de Oxford. que diz que a maior diferença foi nas fraturas de quadril, onde os vegans têm 230% mais chances de tê-las. As mais vulneráveis a tal coisa são as mulheres mais velhas, pois após a menopausa os ossos perdem naturalmente sua força.


O estudo analisou 29.400 pessoas que comem qualquer carne, 8.000 pessoas que comem só carne de peixe e 17.500 vegetarianos desde 1993. As dietas de todos foram levadas em conta nos detalhes, como por exemplo, no caso de algum vegetariano tomar suplemento de cálcio. Os IMC's também foram levados em conta.


Um vegetariano ou vegan com IMC maior de fato tem menos risco de ter alguma fratura do que outro vegetariano, mas não é grande a diferença. Já a suplementação de cálcio não ajudou muito.


Fonte: The Mirror