Tecnologia do Blogger.

Bode dado pra ser comido por tigre é recusado e agora eles são amigos

Às vezes animais destroçam membros de sua própria espécie. Às vezes predadores se tornam amigos de suas presas, e às vezes dois predadores de espécies diferentes se unem pra destroçar outras espécies de presas.




Aqui no Ovelhas, por exemplo, já saiu uma matéria sobre um urso e uma loba que se uniram por 1 semana. Dessa vez, a inesperada amizade é sobre o primeiro caso: um predador que virou melhor amigo de sua presa.


Em um zoológico russo chamado Primorsky Safari Park, Timur foi colocado na jaula de Amur pra ser comido por ele. Amur, o tigre, come presas vivas duas vezes por semana, e Timur seria só mais uma delas. Os funcionários do zoológico nunca nem deram nomes para os bodes destinados a serem comidos pelo Amur, pra não correrem o risco de se apegarem.

 


Mas Timur, que ainda não tinha nome, não era só mais um. Segundo os funcionários, enquanto todos os outros bodes saíam correndo e se escondiam de Amur, e logo eram comidos, Timur meteu o louco, e ficou encarando Amur sem medo nenhum.

 


Então Timur achou o jeito do Amur um tanto maneiro, e permitiu que ele fizesse parte de seu grupo, composto dele e do bode. Agora os dois vivem juntos na mesma gaiola, como melhores amigos. Amur continua comendo presas vivas, mas os funcionários não dão mais bodes pro Timur, pois acham que seria de mau gosto com o bode.

 

Segundo o pessoal do zoológico, o fluxo de visitantes aumentou em 300% após a amizade ser feita.