Tecnologia do Blogger.

Cafeteria do mau humor inaugura só pra quem odeia todo mundo e quer ficar sozinho

 

Tem dia que acordamos e estamos completamente ariscos, ou até carrancudos. Basta alguém olhar pra gente que ficamos brabos por motivo desconhecido. Só queremos isolamento completo, silêncio e imersão solitária.




O pior é quando acordamos assim e precisamos andar em meio a muitos, e fazendo isso, às vezes precisamos de um café pra recarregar as energias. E quando sentamos pra tomar um café, é normal que alguém saia puxando um assunto aleatório. Mas como tudo o que não queremos em um dia desses é alguém aleatório falando coisas aleatórias, isso estraga todo o café.

 


Horrível, não é? Mas agora existe uma cafeteria que acaba com esse problema. Pelo menos em Tóquio. Na entrada já se lê na placa: "Somente pessoas negativas". A cafeteria Mari Ouchi é a primeira cafeteria do mundo feita só pra quem está de mau humor.

 


Caso esteja por lá, fica no bairro Shimokitazawa, conhecido pelos rolês sociáveis de estudantes, mas que conta com esse público-alvo mau humorado que sempre passa oculto devido ao isolamento. As mesas só dão pra duas pessoas no máximo, pra casais mau-humorados, por exemplo, mas o ideal é ir sozinho.

 


Só que se você for homem, má notícia: você só poderá entrar no lugar se for acompanhado de uma mulher. Talvez porque são muitas mulheres sozinhas lá dentro, e os responsáveis pelo estabelecimento, temerosos de um possível abuso lá dentro, resolveram aplicar tal regra.

 

Sim, você pode ficar só de meia e que se exploda

A cafeteria também serve álcool pra caso seu dia tenha sido realmente ruim, e cada mesa é meio isolada, fazendo que não seja possível ver as outras mesas enquanto você bebe seu café, afinal, se alguém te olha, você fica irritado, não é?

 


Algumas das cabines têm até aquários onde peixes podem ficar te distraindo do seu mau humor enquanto você bebe seu café revigorante. E a cafeteria permite que você leve sua própria comidinha pra lá, caso esteja saindo pro almoço, desde que você compre pelo menos um café.

 


Os nomes dos drinks do lugar chamam atenção. Tem um drinque chamado "No Meu Aniversário Minha Mãe me Trouxe um Melão lá do Interior Mas Eu Não Tive Coragem de Dizer pra Ela que Não Gosto Mais de Melão". Outro drinque se chama "A Única Coisa Boa Sobre Meu Pai É Que Ele Era Um Homem Sério, Mas 22 Anos Atrás Ele Desapareceu Subitamente, Deixando Pra Trás Uma Carta Dizendo 'O Pégasus É Real". Um terceiro drinque se chama: "Ontem Eu Enterrei Bem Fundo A Boneca Amaldiçoada Kokeshi na Montanha da Floresta, Mas Quando Eu Acordei Essa Manhã Ela Estava De Volta Na Minha Estante".

 


O dono do lugar diz: "As pessoas costumam dizer que ser positivo é bom, e ser negativo é ruim, mas eu não acho que o estado mental negativo seja algo ruim. Eu vejo que muitas pessoas negativas preferem ficar reservadas, e eu achei que seria legal um lugar pra elas relaxarem".


Fonte: Sora News (jornal japonês)