Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Cidade instalará CANHÃO 'ULTRASSÔNICO' pra lutar contra MEGA-EXÉRCITO DE URUBUS

 Imagens ilustrativas

Já passamos da metade da season finale de 2020 e as coisas estão ficando complicadas. Uma cidade da Carolina do Norte decidiu instalar um canhão 'ultrassônico' no terraço de uma escola que fica no meio da cidade. O motivo? Um 'mega-exército' de urubus que decidiu tomar a cidade.




A cidade de Bunn é muito pequena, contando com apenas 396 pessoas segundo o último censo feito por lá. Por isso, numa possível luta, a população não contaria com grande número pra sair na porrada com o grande número de urubus que assola o lugar.

 


Por isso, a prefeitura decidiu instalar o canhão sonoro no terraço da Bunn High School no dia 22 de dezembro. A medida inicialmente vai durar até dia 3 de janeiro, mas caso o exército de urubus não seja derrotado, pode durar mais.


Mas como tal canhão funciona? Se trata de um tanque cheio de propano com uma saída que faz um som altíssimo quando o gás é liberado subitamente e em alta pressão em pequenas doses. Um sistema automatizado vai controlar os "tiros".

 


O canhão vai produzir 130 decibéis a cada tiro (o que pra uma ave é ultrassônico), e será programado pra fazer isso periodicamente, assustando os urubus pra que eles desistam de tomar a cidade. Será um tiro de manhã, um de tarde e um de noite, segundo o relatório de esclarecimento que a prefeitura soltou pra população.

 


A medida foi tomada pra que os urubus sejam espantados, mas não mortos, já que eles têm um papel importante no ecossistema de lá, tanto que são protegidos por lei.

 

Fonte: NY Post