Tecnologia do Blogger.

Dentistas alertam que nova moda dos TikTokkers vai deixar todos eles banguelas


Facetas de porcelana são a nova moda dentária entre influencers. O tratamento consiste em placas de porcelana colocadas na frente dos dentes pra que eles fiquem perfeitamente simétricos e alinhados, ou pelo menos aparentem estar.


Só que tem uma versão hardcore desse tratamento, que começou a se espalhar pelo TikTok após duas ou três "estrelas" de reality show de vida supérflua com muita grana terem ido à Turquia pra fazerem o tratamento das facetas de porcelana.



É que diferente de vários países, a Turquia permite que tais facetas façam um 360º no dente, ao invés de ser só na frente. Por isso ele foi apelidado de "Turkey Teeth". E tal tratamento pode causar danos horrendos. 

@drshaadimanouchehri

##veneers ##veneerscheck ##veneers_smile ##veneersjourney ##dentist ##dentistry ##dentalstudent ##makeover ##pov ##homesalon ##haircare ##fy ##fyp ##foryou ##foru

♬ original sound - Dr S Manouchehri

 

Uma dentista chamada S. Manoucheri publicou no TikTok um vídeo explicando que quem faz o tratamento ao modo turco corre sério risco de ficar banguela aos 40 anos de idade. 

 

@dr_rubinshtein

WHO WANTS A SMILE MAKEOVER?? LET ME KNOW ASAP. GOOD NIGHT 😴 ❤️🙏🏼 #VENEERS #TossYourCap #EatEmUp

♬ Laxed - Siren Beat - Jawsh 685

 

No tratamento da faceta de porcelana normal, a frente dos dentes são raspados pra que possam receber a coisa. Já no tratamento turco, os dentes inteiros são raspados até que se tornem "pinos". Esse processo é irreversível, e muito provavelmente fará com que os dentes fiquem fracos e caiam por volta dos 40 anos de idade.

 

Outra dentista, chamada Emi Mawson, corrobora a visão de S. Manoucheri em outro vídeo publicado no TikTok. Ela diz que tais coisas não podem nem ser chamadas de facetas, já que se tratam de coroas, ou seja, dão a volta no dente todo.


Fonte: Daily Mail