Tecnologia do Blogger.

Elefante 'mais solitário do mundo' chega em novo lar e já está dando em cima de uma fêmea

 

O Ovelhas mostrou há algum tempo a história do elefante que passou 8 anos absolutamente sozinho em um zoológico abandonado no Paquistão, sendo só alimentado, sem ver público algum. A história tomou proporções mundiais e acabou que uma mega-operação levou o elefante pra um abrigo de elefantes no Camboja.



 

Agora temos atualizações de como ele está lidando com seu novo lar. Num primeiro momento, ele começou a ser lentamente ressocializado, sendo colocado em cativeiros onde ele tivesse só contato visual com os outros. Afinal, como ficou muito tempo isolado, sabe-se lá o que ele faria se fosse colocado no meio de um monte de elefantes do nada. Talvez uma carnificina.

 


Mas parece que tal ressocialização não precisa ser tão lentamente assim. Sok Hong, presidente do Camboja Wildlife Sanctuary (CWS), diz que ele já está demonstrando profundo interesse em uma das três fêmeas que estão no local.



O elefante Kaavan ainda vai passar por mais uns meses de adaptação pra que ele possa ser solto com segurança pelos funcionários do local. Mas pelo jeito ele já conseguiu o zap da morena, então por ele tudo bem. "Não vai demorar muito [pra ele ser solto], porque ele já está domesticado até certo ponto".


E pelo jeito os funcionários vão dar uma forcinha pra ele, falando bem dele e tal. "Esperamos que Kaavan ajude a produzir muitos bebês elefante pro Camboja", completa Sok. Existem cerca de 400 a 600 elefantes asiáticos vivendo no Camboja, e se depender do Kaavan, logo esse número aumentará.


Fonte: Daily Mail