Tecnologia do Blogger.

Empresa que faz bifes a partir de células humanas se defende de acusações de canibalismo

Uma empresa chamada Design Museum começou a vender kits do gênero "faça você mesmo"mas que acabou causando não só polêmica, mas também sérias acusações.

 



O produto, chamado de "Bife Ouroboros" (tal nome é de um famoso símbolo alquímico de uma cobra comendo a própria cauda), vem com um kit que contém as ferramentas e substâncias necessárias pra fazer um bife crescer a partir de células raspadas de dentro da sua própria bochecha (ou de outra pessoa, se quiser).

 


Tal coisa bizarra foi inventada pelo cientista Andrew Pelling e o artista Orkan Telhan, um designer industrial que deu um toque de "beleza" à coisa. Eles inscreveram o novo e estranho produto em uma exibição artística no Musem da Filadélfia, nos EUA.


"Fazer você mesmo [se transformar em um bife] faz com que você e os seus amados sempre saibam a origem dos alimentos que ingerem, como foi cultivado e que as células foram adquiridas eticamente e consensualmente", diz o site do projeto.


Segundo os inventores, o projeto foi feito como uma crítica à indústria da carne, que está fazendo "carne de laboratório" a partir de fetos bovinos. Um soro é feito com os fetos, a partir do qual a carne é feita com reações químicas. Os fetos são removidos de suas mães após o abate das mesmas. Tal coisa não gerou críticas apenas dos vegans, mas também das pessoas normais, afinal, não se sabe se tal carne de laboratório faça algum mal pra nós.


Os dois inventores do bife de carne humana de laboratório usaram culturas de células humanas compradas da American Tissue Culture Colection e sangue doado que passou da validade, e que por isso teria sido destruído se não tivesse sido transformado em bife. Assim, eles puderam fazer rapidamente as amostras exibidas no Museu da Filadélfia.

 


No entanto, eles dizem que se você usasse a raspagem da parte interna da bochecha pra fazer o bife de você mesmo, seriam necessários três meses de "cultivo". Também não se sabe se de fato isso foi feito ou se eles só fizeram isso artisticamente.


Fonte: NY Post