Tecnologia do Blogger.

Homem faz massagem cardíaca em bebê elefante que foi atropelado e consegue ressuscitá-lo

 

Uma equipe de resgate foi chamada a um trecho de uma rodovia em Chanthaburi, na Tailândia, por conta de um acidente envolvendo um motociclista e um animal.




Chegando lá, descobriram o motociclista caído na pista com ferimentos leves, e um filhote de elefante sem sinais de vida após a colisão com a moto em alta velocidade. Alguns achavam que o filhote estava morto, mas Mana não tinha certeza. Segundo ele, o que moveu ele a tentar a inusitada massagem cardíaca foi um vídeo que ele viu na internet.

 


Mana Srivate, um dos paramédicos, disse que ouviu os chamados da mãe do filhote (elefantes fazem sons pra serem localizados pelos outros membros que porventura estejam longe) e também dos outros membros da manada. Comovido, ele resolveu lutar pela vida do elefantinho dado como morto.

 


Pra achar o coração do elefante, Mana disse que se baseou nas aulas que teve de anatomia humana unidas a um vídeo que viu na internet sobre a anatomia dos elefantes (provando que os vídeos aleatórios da reprodução automática do Youtube não são lá de todo inúteis).

 


Após algum tempo de uma insistente massagem cardíaca com o elefante praticamente morto, ele finalmente abre a boca puxando ar e começa a se mover. Mana relata que quase chorou nesse momento. Logo o elefante levanta meio grogue, é levado pra fora da estrada até ficar bem e depois é devolvido à sua manada.


Fonte: Reuters