Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem que roubou banco pra ser preso e fugir da mulher é condenado à prisão domiciliar

 A foto do juiz rindo é ilustrativa

Um idoso de 70 anos confessou roubar um banco só pra ser preso e assim escapar da terrível convivência com sua esposa. 



 

Lawrence John Ripple, de 70 anos, entrou no Bank of Labor, no Kansas, que fica na rua da delegacia, e entregou um bilhete pra um atendente dizendo que tinha uma arma e queria dinheiro.


Ele escreveu furiosamente tal bilhete, aliás, na frente de sua esposa, e disse: "eu prefiro ser preso do que viver com você", e saiu logo em seguida pra roubar o banco. O atendente entregou pra ele 3.000 dólares, e então ele ficou esperando no banco até a polícia chegar.

 


Segundo a lei dura, nua e crua, ele poderia pegar 37 meses de prisão por conta do roubo pequeno sem violência, afinal, ele estava sem arma nenhuma. Mas durante o julgamento, revelado o seu propósito, bem como sua vida limpa de antecedentes, e a declaração do idoso de que ele se sentia triste e que "não era mais ele mesmo", o juiz decidiu dar uma sentença bem humorada.

 


Indo totalmente contra o propósito inicial do homem, ele foi condenado a 6 meses de prisão domiciliar, além de 3 anos de liberdade condicional supervisionada, e 50 horas de trabalho comunitário. Ele teve que pagar 227 dólares para o banco, que foram destinados aos funcionários que não trabalharam nas horas restantes do dia por conta do roubo, e mais 100 dólares pra um fundo de vítimas de crimes.


Esperamos que nesses 6 meses ele faça as pazes com a esposa.


Fonte: Independent