Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Mulher faz rinoplastia, acorda sem o tragus da orelha e quer reembolso


 
Uma chinesa de 31 anos que se submetera recentemente a um procedimento de rinoplastia em um hospital em Chengdu, ficou chocada ao ver que um pedaço da cartilagem de sua orelha foi removido sem seu consentimento (ou pelo menos ela achava assim).
 
 


A mulher, identificada apenas como Sra. Zhao, fez uma cirurgia no nariz no Angel Wing Hospital em Chengdu no dia 1º de setembro. Este foi seu segundo procedimento nos últimos cinco anos, mas o primeiro em que parte de sua orelha desapareceu...Zhao disse à mídia chinesa que a operação correu bem, ela se sentiu bem, mas quatro dias depois ela se olhou no espelho e percebeu algo estranho sobre sua orelha direita.
 
 

 
O tragus, aquela cartilagem pequena e pontuda na parte interna da orelha, obviamente tinha sido removido cirurgicamente, mas ninguém a informou sobre isso.
 
 

 
 
A paciente descontente confrontou a equipe do hospital sobre sua descoberta, apenas para ser informada de que era um procedimento normal, e que ela havia dado seu consentimento ao assinar um acordo que mencionava que seria usada “cartilagem para rinoplastia”.
 
 
Zhao disse ao jornal chinês The Paper que consultou vários especialistas em cirurgia plástica, que confirmaram que a cartilagem atrás da orelha é comumente usada para procedimentos de rinoplastia, já que não afeta a aparência do paciente. No entanto, um porta-voz do Angel Wing Hospital disse que a cartilagem da parte posterior da orelha pode causar atrofia da orelha.
 
 

 
A mulher de 31 anos exigiu reembolso total, compensação financeira e uma nova operação para corrigir seu ano, reclamando que está envergonhada com a aparência de sua orelha e que não consegue nem usar protetores auriculares, porque o direito fica caindo. O hospital, apontando o contrato, nega o reembolso.
 
 
O conflito de Zhao com o hospital de Chengdu resultou em discussões acaloradas nas quais a polícia teve que intervir. Por enquanto, o assunto permanece sem solução. 
 
Fonte: The Sun