Tecnologia do Blogger.

Músico leva piano à área de proteção pra ver o que acontece e elefantes começam a CANTAR

A música é a linguagem da emoção para muitos (afinal, existem "músicas tristes", mesmo que não tenha letra alguma, e todos conseguem captar isso), e como animais sentem emoções, eles também sentem o influxo musical.




Um músico britânico chamado Paul Barton, querendo ver isso de perto, levou um piano para uma área de proteção a elefantes chamada "Elephants World", que fica em Wang Dong, Tailândia.


Ele fez diversas experiências no local. Em uma delas ele toca pra um elefante cego, que inicialmente fica parado, e logo começa a balançar ritmicamente, pelo influxo da música.



Alguns elefantes tentam tocar o piano também, vendo que dali saem esses maravilhosos sons:

 


Em outra experiência, ele também notou que alguns elefantes colocam a tromba na boca e ficam paradinhos enquanto escutam. Será que isso aguça a audição deles?

 


E em mais uma experiência, que tem mais de 700.000 visualizações no Youtube, os elefantes começaram a cantar. Literalmente cantar ao som da música. Só vendo pra acreditar:

 

 

Ah sim...claro. Você quer ver o elefante enfiando a tromba na boca ouvindo flauta e o elefante cego fazendo dancinha, não é? Tudo bem, lá vai: