Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Novo KitKat é envelhecido por 180 dias em barris de uísque pra combinar com o Jack Daniels

Se você teve uma adolescência desregrada já deve ter acabado 4 da manhã em uma situação vergonhosa tomando leite condensado dado por alguém desconhecido após vomitar na frente de todo mundo. A situação é realmente deprimente.




Mas quem sabe beber não permite-se chegar ao ponto da bebedeira, e quando chega no ponto onde o coração se alegra, mas não tropeça, já se coloca algum doce na boca pra manter a sobriedade. 

 


Talvez pensando nisso, a Nestlé do Japão resolveu lançar uma edição limitada do KitKat que fica por 6 meses em barris que foram utilizados pra envelhecer uísque, fazendo com que o chocolate combine com o Jack Daniels que você está bebendo.

 


Chamado de "Whisky Barrel Aged", o chocolate é colocado no barril onde estava uísque, sempre em contato com a parede do barril. A cada semana, o chocolate é manualmente girado, pra que todos os lados absorvam o gostinhos. Em 180 dias, está pronto para o consumo.



Os barris são de Islay, uma ilha da Irlanda conhecida como o "berço" do uísque. Além disso, o cacau do chocolate vem de Gana, e é puro. O resultado é um chocolate meio-amargo misturado perfeitamente com o sabor do uísque. Ele começará a ser vendido no dia 15 de dezembro no Japão e por enquanto se trata de uma edição limitada.

 



Vamos torcer pra que seja um sucesso, e assim, quem sabe, tal chocolate venha pra cá. Lá vai custar 300 ienes, então aqui seriam 14 reais mais ou menos.


Fonte: CNN