Tecnologia do Blogger.

Polícia italiana usa Lamborghini para transportar rim por 489km em 2h mesmo tendo helicóptero

Se você pesquisar no Google Maps o quanto você demoraria de carro pra ir de Roma até Pádua, na Itália, veria que seriam em média 5 horas de viagem. Mas um policial italiano fez o trecho em apenas duas horas, indo a uma média de 245km/h na estrada.

 

A Polícia Estadual Italiana entregou um rim de um doador na semana passada indo de Roma a Pádua - uma viagem de mais de 480 quilômetros - em cerca de duas horas. O Lamborghini Huracan que eles usaram, que foi especialmente modificado para essas tarefas com um compartimento refrigerado, foi obtido pela polícia italiana em 2017.

 



No entanto, entrega rápida de órgãos não é seu único trabalho. Na verdade, é um veículo de patrulha regular do departamento com giroflex, um computador da polícia e outros equipamentos necessários para realizar paradas de trânsito e prisões. Felizmente para outros corredores, o motorista estava muito ocupado voando pela estrada para que as armas de radar fossem usadas em outros motoristas.

 

No Twitter, a Polícia Estadual italiana postou um vídeo após a conclusão da entrega. É um tanto bizarro ver um Lamborghini Huracan, com escapamento estourando e V10 gritando, piscando as luzes da polícia e acelerando pela estrada, mas isso é a Itália. O tweet da polícia agradeceu também ao Ministério da Saúde, ao Centro Nacional de Transplantes e, claro, à Lamborghini.

 

Com a viagem começando em Roma, o rim foi transportado para o Hospital Universitário Gemelli, na cidade de Pádua, no Norte, a uma distância de 489 quilômetros.

 

Não está claro por que um helicóptero ou algo do tipo não foi usado, já que provavelmente seria ainda mais rápido. Talvez nenhum estivesse disponível, ou teria havido um atraso para conseguir um. Mas mesmo assim seria mais rápido um helicóptero atrasado do que esse "stunt". 

 

Aliás, não há registro de uso do helicóptero naquele momento. Isso não quer dizer que o policial responsável pela direção não tenha se divertido com o V10 de 602 cavalos de potência do Huracan, no entanto. Na verdade, é provavelmente uma das melhores maneiras de usar um supercarro.

 

A Polícia Estadual italiana tem, na verdade, alguns Huracans para situações como essas, e eles também estão equipados com um compartimento refrigerado para transportar órgãos ou outros suprimentos médicos sensíveis à temperatura. 
 
 
Os veículos também têm desfibriladores a bordo, tornando-os muito mais do que apenas uma forma barulhenta de dar multas para motoristas italianos em alta velocidade.