Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Streamer JustaMinx é banida do Twitch por discurso de ódio após usar o termo "Incel"

 

Nestes tempos onde cada grupo tenta exigir com que seu código moral seja aderido por todos sob ameaças, as redes sociais temem que sejam tidos como compactuadores de algum desses grupos ante os outros, e saem banindo coisas sem sentido nenhum.




Embora em praticamente todas as redes algo assim acontece, a que dá os banimentos mais non-sense é com certeza a Twitch, que já baniu o guitarrista do Dragonforce por tocar uma música do Dragonforce na guitarra, e outro streamer porque ele exibiu um videoclipe do Ednaldo Pereira (por gore).


E parece que tudo vai piorar agora em janeiro com as novas regras do serviço de streaming, mas isso é papo pra outra hora.

 


Agora nós temos mais uma pra lista de banimentos bizarros do site: a streamer JustaMinx foi banida por "discurso de ódio" ao usar o termo "incel" e "simp".


Pra quem não sabe, "incel" é a junção de duas palavras, "involuntary" e "celibacy", ou seja, "celibato involuntário". O celibato consiste em se abster de qualquer relação conjugal, vivendo em virgindade ou castidade. Mas quando é involuntário, isso quer dizer que você é rejeitado por todos(as). Normalmente tal apelido é aplicado a homens com comportamento anti-social e cringe, que acabam por isso mesmo sendo rejeitados por todas as mulheres, e afundando mais ainda na loucura por isso.


Já simp é um apelido dado pra quem vive de interagir com streamers mulheres dando doações a elas, viciando nessa máquina de dopamina da "doação + interação como recompensa", afinal, o termo é apelido de alguém que acaba fazendo demais por uma pessoa que não se importa com ela, se tornando um escravo submissivo.


Alguns dizem que o apelido é uma sigla de "Sucker Idolising Mediocre P*ssy", mas outros dizem que é uma abreviação de "simpleton", que significa alguém que é tolo. Seja como for, a JustaMinx usou esses dois termos e foi banida por discurso de ódio.


Foi a primeira vez em que ela foi banida da plataforma, e ela falou sobre isso no Twitter:



 

Segundo o entendimento do Twitch, termos como "Incel", "Simp" e "Twitch" são discurso de ódio contra certos homens, e por isso não será tolerado na plataforma. Se você for conferir os replies do tweet da JustaMinx, verá que praticamente ninguém concorda com eles. 


Ela reconhece que sabe das regras que o Twitch avisou que valerão a partir de janeiro, e que sabia que tais termos não poderiam ser usados sob tais regras, mas como ainda estamos em dezembro, achou que tais regras ainda não estavam valendo. E de fato, segundo o que o Twitch mesmo disse, como analisado pelo Distractify, não era pra ela ser banida por uma regra que viria a valer no futuro.


No entanto, o Twitch oficialmente declarou que ela foi banida por "discurso de ódio". Será que os moderadores do Twitch são incels e simp's?