Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

"Turminha do mal" aponta laser em helicóptero sem saber que era da polícia e rolê é destruído

 

Um grupinho de amigos estava fazendo um rolê "do mal" numa mesinha em um quintal, bebendo cerveja e apontando um laser verde em veículos aéreos que passavam por ali. Muitas vezes a graça do negócio é conseguir mirar no objeto, vendo o laser sendo refletido na "barriga" do veículo.




O que muitos não sabem é que o apetrecho realmente cega o piloto, que caso esteja em um momento onde se exige atenção, pode se ferrar grandão, e pior, matar outras pessoas. O azar desse grupinho de amigos é que quando foi a vez de Chris V., 23 anos, apontar o laser, se tratava de um helicóptero da NPAS, o Serviço Nacional de Policiamento Aéreo do Reino Unido.

 


Na filmagem liberada pela polícia, vemos o momento em que o laser cega o piloto do helicóptero, bem como a câmera. A equipe do helicóptero decidiu rastrear quem foi o felizardo, até encontrarem, usando uma câmera de visão térmica, o grupinho dando rolê, a 396 metros de distância.

 


Quando eles são focados pela câmera, veem o grupo mandando "brindes" para o helicóptero, como comemoração de Chris ter conseguido "acertar" o laser neles. Isso foi por volta de 1:15 da manhã.

 


Mas logo o brinde seria na prisão, porque em 15 minutos uma viatura estava no local do rolêzinho, após o pessoal do helicóptero mandar o endereço pra central. Chris foi preso e julgado, condenado a 2 anos de liberdade condicional e 250 horas de serviços comunitários.