Tecnologia do Blogger.

"Blaster" que lança chamas a 2 metros e torra ladrão é legalizado na África do Sul


Um dos crimes mais cometidos na África do Sul é o roubo de automóveis, e por isso muitas são as soluções tentadas por uma série de autoridades e inventores. Uma dessas invenções foi o Blaster, inventado em 1998 por Charl Fourie.




Afinal, nesse ano, Johannesburgo, a maior cidade do país, era também a capital do mundo do estupro, assassinato e roubo de carros per capita.

 


O dispositivo chamado de Blaster é colocado abaixo das portas, e é um lança-chamas que usa a gasolina do tanque pra fazer uma labareda com 2 metros de comprimento. Isso porque o jeito mais comum de roubar um carro por lá era quando estavam parados em semáforos, ou após o motorista virar a chave pra sair de um estacionamento.

 


Então, se um grupo cercasse o carro, bastaria apertar um botão e os jatos de fogo sairiam pros dois lados do carro, torrando todos os meliantes. A demonstração que Charl fez na época ficou famosa no mundo inteiro, causando controvérsia após aparecer nos principais jornais, como a CNN

 


Porém, como na época saía extremamente caro instalar um desses (650 dólares em 1999, um absurdo pro então padrão financeiro da África do Sul), Charl fez poucas vendas, mesmo sendo algo legalizado, já que na África do Sul é legal usar força letal pra proteger a própria vida e também você pode ter lança-chamas. 



O inventor então desistiu da ideia, e passou a vender mini-lança-chamas pra você sair por aí. Mas agora a ideia está voltando à tona, já que hoje em dia você mesmo poderia fazer isso sem gastar muito. Um vídeo de uma matéria da Associated Press demonstrando o produto que parece ter saído do jogo Twisted Metal tem feito sucesso no Youtube.

 

"Essa é a coisa mais maravilhosa que eu já vi na minha vida. Eu gosto de como ele diz  'o jato vai incapacitar o ladrão' e o clipe está mostrando um manequim literalmente torrado pelo lança-chamas", diz um comentário. Outro diz: "eu juro que achei que fosse uma cena tirada de algum Robocop".

 

Muitos outros comentários pedem o produto pra seus respectivos países. E sim, ainda é legalizado fazer isso na África do Sul.