Tecnologia do Blogger.

Festival de cinema escolherá UMA pessoa pra ficar 1 semana vendo filmes em ilhazinha sem nada

 

Já que, no momento, festivais onde pessoas se reúnem estão proibidos, um festival de cinema sueco fará uma cerimônia especial só pra uma pessoa no meio do nada. O festival Göteborg, pra não deixar de fazer a tradicional cerimônia, realizará a mostra de cinema na ilha Pater Noster.




Tal ilha é muito pequena, usada pra abrigar um farol que alertava os barcos quanto à presença da própria ilha. Nela existe uma casinha pra abrigar o homem que monitorava o farol. Como ele foi desativado, agora a casinha será usada pra outra coisa.

 


A pessoa que for escolhida pelo festival será levada pra ilha de barco no dia 30 de janeiro, e só será buscada no dia 6 de fevereiro. Tal pessoa não poderá levar o celular, nem notebook, nem livro, nem qualquer outra distração, como o aquaplay, onde você deve enfiar aneizinhos em uma estaca apertando botões que impulsionam a água dentro de um aparato de plástico.

 


Ou seja, você só poderá ver os filmes deixados com você na chegada, ou meditar olhando o mar. O diretor artístico do evento, Jonas Holmberg, disse à CNN: "Estamos interessados em como o relacionamento da audiência com os filmes muda sob essas circunstâncias, e queremos explorar essa relação levando ela a um extremo -- isolando uma pessoa em uma pequena rocha no mar por uma semana só com filmes como companhia".


Quer tentar a sorte? Pra participar você deve enviar um e-mail para paternoster@goteborgfilmfestival.se até dia 17 de janeiro dizendo o motivo de você querer participar da experiência. Após essa primeira rodada, alguns serão selecionados pra entrevistas, e daí um felizardo (ou azarado: PODE SER UMA ARMADILHA!!!) irá pra lá dia 30.


Fonte: O site do Festival Göteberg