Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem estaciona Mercedes na frente de casa, dorme e 'desmanche delivery' depena o carro em minutos

 

Normalmente os carros que são roubados ou são abandonados pouco depois, pois são usados pra algo de específico, ou então são desmontados em desmanches, pra que as peças sejam vendidas sem deixar rastros (um rastro, por exemplo, é o número do chassi).




Afinal, não dá pra ficar andando com o carro roubado por aí, ou logo a sua casa cairia. Mas agora, com técnicas avançadas de desmontagem e montagem de carros, como vemos nos pit stops da fórmula 1, com trocas de pneu que ocorrem em 1 ou 2 segundos, os ladrões não precisam correr o risco de levarem o carro até o desmanche.

 


Foi o que Paul Hampton, de 56 anos, descobriu ao acordar 5 da manhã com uma ligação de um vizinho dizendo "dá uma olhada no seu carro", que estava estacionado em frente à sua casa em West Bromwich, na Inglaterra.

 


Num primeiro momento ele achou que algum bêbado ou adolescente (ou adolescente bêbado) tinha quebrado alguma coisa do carro, e quem dera fosse isso: na verdade o seu Mercedes C-Class AMG 2018 foi completamente depenado em um pit stop do mal durante a madrugada.

 


Muito rapidamente os ladrões levaram quase todas as peças removíveis do carro, incluindo os bancos dianteiros e portas. A polícia já sabe de um grupo de ladrões profissionais que tem feito isso por ali. Segundo as pistas, são entre 5 e 6 bandidos que desmontam em ultra-velocidade o carro na calada da noite, indo embora sem deixar vestígios.

 


Cada um deles tem uma função durante o desmanche delivery. Pra remover as portas, por exemplo, eles não cortaram ou arrebentaram nada, mas desinstalaram as portas com os equipamentos profissionais necessários pra isso. As partes que ficaram pra trás foram deixadas em perfeitas condições.

 

 

Nenhuma impressão digital foi deixada, e aparentemente algo os assustou, pois eles pararam no meio de algo, pois eles deixaram uma peça valiosa que fica atrás da placa do carro, por dentro dele, por conta de um sensor. Eles deixaram a placa pra trás sem levar a peça, o que dá a entender que fugiram por algum motivo.


O carro valia 16.500 libras, ou 117.857 reais.


Fonte: Daily Mail