Tecnologia do Blogger.

Homem tímido liga 159x pra agência de emprego, não fala nada as 159x e é preso

No Japão as agências de emprego são chamadas de "Olá Trabalho", um nome fofo que tranquiliza quem está nervoso(a) enquanto procura o emprego. Mas tal coisa não funciona com todo mundo.




Uma dessas agências de emprego, localizada na cidade de Ishinomaki, teve que lidar com um problema que impediu que outras pessoas buscassem seus trabalhos. No período entre as 14:30 da tarde e 17:00 horas, a agência recebeu 159 ligações seguidas do mesmo número, e quando atendidas, o homem apenas respirava e desligava.


Os funcionários, ficando com medo do que poderia ser aquilo, ligaram pra polícia, e conforme as ligações continuavam e ele ficava na linha por certo tempo, a ligação foi rastreada pelas autoridades, levando até a um homem desempregado.


O homem de 41 anos admitiu pra polícia que foi o autor das 159 ligações, revelando que "tinha algo a dizer", mas ele ficou com vergonha de dizer aos policiais o que foi. Acontece que por sua extrema timidez, ele não conseguia falar "Olá" para o pessoal da "Olá Trabalho" e por isso não conseguia trabalho. A regra é simples: diga olá e consiga um trabalho. De qualquer modo, ele foi conduzido pela polícia.


Ao perceber a causa do crime (obstrução de trabalho), o pessoal da agência resolveu não prestar queixa, e vai ajudá-lo a encontrar um emprego (só não pode ser de telefonista).


Fonte: Sora News (jornal japonês).