Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Idoso de 74 anos pula em lago e sai na mão com jacaré pra salvar cachorrinho de 3 meses

 

Enquanto muitos jovens estão por aí dando soco feio em saída de balada por motivos espúrios, idosos estão saindo na mão com jacarés por bons motivos.



 

Richard Willbanks, de 74 anos, estava andando com seu mais novo companheirinho, um filhote de cachorro chamado Gunner, em uma região de Estero, na Flórida.

 


Eles passavam por um lago quando um jacaré pulou do nada em cima do filhote de 3 meses e o arrastou pro fundo do lago. "Estávamos só andando ao redor do lago e ele saiu da água como um míssil. Eu nunca achei que um jacaré fosse tão rápido", disse Richard à CNN.


Segundo Richard, que pelo jeito está com um coração saudável, na hora ele sentiu uma bomba de adrenalina ser descarregada em sua corrente sanguínea, e então ele pulou no lago pra sair na porrada com o jacaré.

 


Pra sorte do idoso, que não conseguiu ver direito o tamanho do bicho devido ao susto e à velocidade, era um jacaré de 60cm, ainda jovem. Pra ele ser um risco pra um humano precisa ter 1,2m no mínimo. Mas seu cachorro estava sendo afogado e mordido.

 


A batalha começa subaquática, e a prioridade de Richard é pegar o cachorro, mas trocar golpes com o jacaré era inevitável. Como se trata de um jacaré pequeno, ele consegue pegar o filhote e erguê-lo mesmo com os dentes do jacaré fincados no bichinho.

 


Segundo Richard, foi muito mais fácil fazer isso do que abrir as mandíbulas do predador. Mas após algum esforço, ele consegue. O momento foi flagrado por uma câmera florestal colocada pela Florida Wildlife Federation, com o propósito de capturar vídeos da vida selvagem pra uma propaganda chamada "Sharing The Landscape", com o intuito de fazer as pessoas apreciarem a vida selvagem ao seu redor.


Mas pelo jeito esse vídeo não será usado na propaganda. No entanto, foi liberado no Youtube, e chegou a 1.400.000 de visualizações: