Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Moda E-GIRL: TikTokker ensina como simular olheiras pra parecer deprimida e "louquinha"

 

Enquanto jovens moças tentam embarcar no visual "e-girl", que faz sucesso em redes sociais voltadas a adolescentes, como o TikTok, certa cultura começa a ser estabelecida entre elas, e com isso, certos traços na aparência também se tornam comuns.




E aparentemente, olheiras oriundas da insônia são um desses traços. Talvez por conta da psicose hedonista à lá Arlequina que elas tentam emular, misturada à "fofura loli" tirada de animes feitos pra adolescentes geralmente fracassados em suas vidas amorosas. 

 

Outras TikTokkers começaram a imitar a Sara após o vídeo dela chegar em 1.2 milhão de curtidas.

 

Seja como for, as e-girls gostam de demonstrar que por detrás dos panos suportam sozinhas transtornos em suas almas, mas que pararam de se importar, e as olheiras seriam sinal disso: aparecendo diante das câmeras felizes, mas sinalizando que a madrugada foi difícil. Complicadas e perfeitinhas.

 


Uma TikTokker (@saracarstens), sabendo disso, resolveu ensinar às suas seguidoras como simular essa olheira de um modo convincente usando maquiagem, e já ganhou 1.2 milhão de curtidas por conta do mini-tutorial.



@sarathefreeelf

♬ Greek Tragedy (Oliver Nelson TikTok Remix) - The Wombats

 

E tais olheiras até ganharam hashtags próprias, pra que qualquer beta você ache vídeos de TikTokkers que tenham (ou simulem) olheiras. Basta procurar por #darkcircles ou #eyebags. Depois ela foi criticada por gente que tem olheiras naturais, dizendo que ela está usando pra se promover uma coisa que incomoda as pessoas que realmente têm tais roxeados abaixo dos olhos.


Mas a Sara se defendeu dizendo que ela está fazendo com que tais pessoas não precisem se sentir mal por terem olheiras, já que agora são até invejadas pelas e-girls que precisam simular isso com maquiagem.