Tecnologia do Blogger.

Pombo é condenado à morte mas decisão é revertida de última hora após investigação

 

As autoridades da Austrália decidiram condenar um pombo à pena de morte após o encontrarem no quintal de uma casa. Isso porque ele tinha uma identificação em uma de suas patas, indicando que ele era um pombo de corrida oriundo de Oregon, nos EUA.




Como era originário de um lugar a 13.000km de distância, como se supunha, ele então seria um risco de "biossegurança" ao país, pois poderia passar doenças para os pombos australianos, desequilibrar o ecossistema e causar, sei lá, explosões.

 


Mas uma organização de pássaros dos EUA interveio pra analisar a identificação pouco antes da execução da pena. Deone Roberts, da União de Pombos de Corrida da América, que fica em Oklahoma, disse na sexta-feira que a identificação é falsa.

 


Isso foi descoberto porque o número de identificação contido na pulseira aponta pra outro pássaro que está nesse momento nos EUA, e não tem nada a ver com o nosso condenado. Então o Departamento de Agricultura da Austrália concordou em não executar o Joe (o nome do pombo).


Essa foi por pouco, Joe! Mas e se for um plano dos EUA pra destruir o ecossistema da Austrália? Veremos nos próximos meses...


Fonte: Associated Press