Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Terrorista detona bomba em avião e é o único a morrer após ser ejetado por buraco


Um terrorista entrou à bordo de um voo da Daallo Airlines, que ia de Mogadíscio, na Somália, pra Djibouti, um país africano. O terrorista planejava derrubar o avião detonando uma bomba que estava dentro de seu notebook.




Ele conseguiu detonar a tal bomba, e teria tido sucesso se tivesse esperado um pouco mais de tempo. Caso o avião estivesse na altura de cruzeiro, onde está a mais de 12.400 metros de altura, a queda de pressão na parte de dentro do avião seria drástica, e faria com que o veículo caísse.

 


Além disso, os investigadores disseram que ele sabia exatamente onde se sentar, já que na altura de cruzeiro a explosão também teria causado uma segunda explosão no tanque de combustível. 



Mas era um terrorista ansioso, e por isso ele detonou a bomba 20 minutos após a decolagem, em uma altura muito abaixo da mencionada acima, fazendo com que a queda de pressão fosse muito menor. Sendo assim, a bomba detonou em seu colo, abrindo um buraco na lateral do avião, mas por conta da baixa pressurização, apenas ele foi ejetado.


Uma filmagem do interior do avião momentos após a explosão mostra o pessoal assustado indo pra parte de trás, mas todos sãos e salvos. O avião então retornou pro aeroporto, e os 74 passageiros ficaram bem. O corpo do terrorista se espatifou perto da cidade de Balad, na Somália.


Fonte: Dailymail