Tecnologia do Blogger.

Arkansas se torna o 2º estado a proibir trans de participarem de esportes femininos

 

O Arkansas se tornou o segundo estado dos EUA a proibir a presença de pessoas trans em esportes femininos, mesmo que tenham tomado hormônios. Após aprovação no congresso, o governador Asa Hutchinson assinou a "lei da equidade nos esportes femininos".




O projeto de lei passou com 75 votos a favor e 18 contra, com 7 abstenções. Os resultados podem ser conferidos aqui. O projeto de lei proíbe qualquer um que tenha nascido com corpo de homem de participar de esportes femininos.

 

Segundo o governador, mulheres "não devem competir esportivamente contra esportistas do sexo masculino", e que tal projeto garante a "equidade" do esporte. Isso tudo porque os homens têm uma vantagem física quanto às mulheres, tanto quanto a força, como quanto à velocidade.


Os poucos opositores da lei, ou seja, os 18 que votaram contra, apontam o projeto como discriminatório e inconstitucional. O Mississippi foi o primeiro estado a aprovar um projeto de lei semelhante, e projetos assim tramitam agora em 26 estados americanos.


Fonte: Fox News