Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Câmera controlada por I.A. destrói transmissão de futebol por confundir careca do bandeirinha com a bola

 

Quem queria ver o jogaço escocês entre o Inverness Caledonian Thistle contra o Ayr United, que disputam a 2ª divisão escocesa, acabou tendo que contemplar a careca do bandeirinha durante a maior parte do jogo.




Em times pequenos está virando moda transmitir jogos com essa tecnologia, já que sai extremamente mais barato do que contratar toda uma equipe. Ela conta com um algoritmo de reconhecimento de imagem que foi programado pra reconhecer a bola, e assim, segui-la durante o jogo.


 

Mas acontece que nesse jogo um bandeirinha com uma careca branquíssima e lustrada foi escalado pra auxiliar a arbitragem, e a câmera começou a achar que ele fosse a bola durante a partida que ocorreu no Estádio Caledoniam.


 

O narrador acabou pedindo desculpas pela transmissão em detalhes dos movimentos da careca do bandeirinha, explicando o motivo da pane. As câmeras operadas por I.A estão virando moda nos times pequenos, já que sai bem mais barato transmitir os jogos assim do que contratar toda uma equipe pra transmissão.


Mas então imagine o contrário: um drone espião com a missão de perseguir um homem careca, mas acaba transmitindo um jogo de futebol.


Fonte: ThickAccent