Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem muda de nome por desconto em sushi e fica horrorizado porque será "Salmon Dream" pra sempre

 

Aqui no Brasil é um tanto difícil mudar de nome. Mas em outros lugares é mais fácil, e em Taiwan é muito mais fácil. Lá, basta chegar no cartório e falar que quer se chamar de tal jeito e voilá, agora você se chama assim.




E por conta disso aconteceu algo por lá que a mídia apelidou de "caos do salmão". Uma franquia de sushi popular por lá, chamada Sushiro, anunciou no Facebook um desconto pra quem tem nomes homofônicos, ou seja, que soam igual, a "salmão", o que é comum, porque é uma sílaba na língua deles.

 

Uma loja da rede Sushiro


Embora a oferta fosse válida só por dois dias, só nesse período mais de 100 pessoas mudaram de nome pra algo com salmão, como se aqui fosse "Salmão da Silva". Um deles foi um estudante chamado Chang.


Ele foi ao cartório e mudou seu nome pra "Sonho de Salmão", e o plano era mudar de nome, obter o desconto e mudar de volta pra Chang. Mas quando recebeu seu novo RG, uma péssima notícia: ele não sabia que o país tem um limite pra três mudanças de nome por pessoa, e essa foi a sua terceira. Ou seja, ele terá em seu RG pra sempre o nome de "Sonho de Salmão".

 



Segundo o homem, ele ficou "horrorizado", e não planeja contar aos pais. Mas existe uma brecha na lei, só que envolve ele contar pros pais. Se algum parente próximo acima dele na árvore genealógica, até os avós, tiverem o mesmo nome que ele, então ele pode mudar uma quarta vez o nome. 

 

Só que isso quer dizer que um dos parentes vai ter que mudar de nome pra "Sonho de Salmão", e ninguém vai querer caso já tenham feito duas mudanças. Chang, ou melhor, Sonho de Salmão, mesmo assim foi receber o seu desconto, e disse que comeu o sushi cheio de remorso.


Fonte: Taiwan News