Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Marceneiro constrói abrigos pra moradores de rua e prefeitura ameaça processá-lo e multá-lo

 

Um carpinteiro de Toronto, no Canadá, sabendo os tempos difíceis em que estamos, e pensando então no quanto ficou pior a situação dos moradores de rua, decidiu fazer abrigos gratuitos pra que eles possam dormir em algum lugar, e começou a espalhá-los em espaços públicos inabitados.




Mas fazendo o que julga ser uma boa ação, Khaleel Seivwright, de 28 anos, pode até ter desconfiado de um elogio ou premiação quando viu que recebeu uma carta da prefeitura. Mas conforme leu o conteúdo da correspondência, viu que era exatamente o contrário.


A carta da prefeitura de Toronto o ameaçava de ser processado pelo estado caso ele continuasse colocando seus abrigos nas propriedades do estado. "Em um primeiro momento, eu fiquei bem brabo", disse Khaleel em entrevista. Mas segundo ele, após se acalmar, ele decidiu que de um jeito ou de outro continuaria fazendo os abrigos, afinal, os moradores de rua continuam precisando deles.

 


A prefeitura reclama que existem 10 abrigos construídos por Khaleel que estão nas propriedades da cidade. "A cidade não autorizou e de modo algum consentiu com a instalação dessas estruturas em suas propriedades", disse Janie Romoff, gerente da divisão de parques, florestas e recreação da cidade.

 

Segundo Khaleel, o abrigo custa cerca de 1.000 dólares pra ser feito e leva 8 horas pra ser construído do zero. Após a ameaça, ele pensou em outra forma de viabilizar o projeto: colocar seus abrigos em terrenos privados que aceitassem recebê-lo, e diversas igrejas já aceitaram ceder parte de seus terrenos pra isso.

 


Além disso, Khaleel fez uma campanha no GoFundMe explicando a situação e já recebeu 129.000 dólares pra construir vários abrigos. Há males que vêm para o bem. 


Fonte: CBC News