Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Menina de 10 anos morre após participar de "desafio do BlackOut" no TikTok

 

Uma coisa muito comum no TikTok são os desafios, ou "challanges", onde por meio de hashtags os TikTokkers gravam vídeos tentando cumprir certas façanhas. A maioria são inofensivos, como ficar parecendo o personagem de certo filme ou tirar a tampa de uma garrafa com um chute.




Mas em certos casos podem causar danos físicos às pessoas, principalmente crianças, e podem levar até à morte. No dia 21 de janeiro uma menina de 10 anos da Itália, chamada Antonella, foi levada ao hospital e teve a morte cerebral declarada após participar do desafio "BlackOut", popularizado entre crianças e pré-adolescentes.

 



O desafio propõe que o participante se auto-asfixie ou seja asfixiado por alguém até desmaiar. A ideia é que a pessoa acorde momentos depois, mas obviamente o risco de morte é grande. Antonella teve uma parada cardíaca, foi reanimada, mas sofreu a morte cerebral no hospital. Também foi relatado que em fevereiro um garoto na Sérvia morreu no mesmo desafio enquanto os pais foram ao supermercado. 



O TikTok oferece uma categoria de denúncia pra vídeos assim, e incentiva que os usuários denunciem vídeos desse tipo pra que sejam removidos. Basta clicar na seta à direita do vídeo, selecionar "denunciar" e escolher a categoria pra incentivo à suicídio e atos perigosos. Agora, os pais alertam pra que seus filhos sejam monitorados nas redes.

 

 

Fonte: Distractify